Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores

Linkana ou Neoway: qual plataforma vale mais a pena?

Escrito por Leo Cavalcanti

Escrito por Leo Cavalcanti

Escrito por Leo Cavalcanti

23 de setembro de 2022

23 de setembro de 2022

23 de setembro de 2022

Ambos são softwares de gestão de fornecedores. Mas entre Linkana ou Neoway, qual dessas soluções seria a melhor para o seu negócio?

Um dos pontos de destaque que posiciona a Linkana na frente nessa comparação, é que essa plataforma é especialmente desenvolvida e direcionada para o gerenciamento de terceiros. Ou seja, todas as suas funcionalidades foram pensadas para facilitar e aprimorar o dia a dia dos profissionais de compras e procurement.

Além disso, a Linkana é vista como a melhor nessa análise por contar com diferentes módulos de SRM, Supplier Relationship Management, cada um com propostas de valor distintas para atender diferentes demandas e necessidades empresariais.

A Neoway, por sua vez, não é tão direcionada para esse setor. Entre as diferentes soluções oferecidas estão a identificação de fraudes voltada para análise de documentos de fornecedores e clientes, análise jurídica e gestão de crédito.

Porém, elas têm pontos em comum. Um deles é o fato de as duas plataformas serem SaaS, Software as a Service. Outro é por contarem com armazenamento em nuvem e, por fim, ambas usam Inteligência Artificial para coleta e gerenciamento de dados.

No entanto, para descobrir entre Linkana ou Neoway qual é a melhor, é preciso conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades oferecidas e seus diferenciais.

Se você busca por essa resposta, basta seguir a leitura deste artigo para conferir qual é!

Aproveite para conferir também por que usar um software de gestão de fornecedores e as vantagens de contar com um para sua empresa!

Como escolher entre Linkana ou Neoway?

Para escolher entre Linkana ou Neoway é bem importante conhecer quais são as propostas e quais ferramentas são oferecidas por cada uma dessas soluções. Desse modo você terá parâmetros suficientes para compará-las e, com isso, fazer a melhor escolha para a sua empresa.

Para ajudar você com isso, separamos as principais características de cada um desses sistemas.

Linkana

A Linkana, primeiro e maior software de gestão de fornecedores, é uma plataforma de gestão de fornecedores realmente completa.

Com funcionalidades que contemplam todas as etapas do gerenciamento de terceiros, o usuário tem à sua disposição recursos como:

  • verificações automáticas: consulta e análise a bases públicas, com cruzamento de dados e informações de fornecedores tanto entre fontes internas quanto entre fontes externas;

  • portal de fornecedores: definição de política de risco, recebimento de documentos privados, preenchimento de formulários diretamente na plataforma;

  • alertas e monitoramento: acompanhamento de alterações de informações e dados dos fornecedores;

  • avaliação de performance: acompanhamento da desempenho dos terceiros, a fim de alinhar o que está entregue ao que foi firmado em contrato;

  • análise de fornecedores ativos: identificação de fornecedores diversos, inclusivos, de grupos minoritários e de empresas economicamente desfavorecida;

  • enterprise-ready: suporte premium com suporte voltado para segurança da informação e serviço de integração a outros sistemas.


Vantagens da Linkana

As vantagens da Linkana podem ser vistas com os resultados alcançados por seus clientes. 

Em uma análise geral, os usuários da plataforma reduziram o tempo de cadastro e de onboarding de fornecedores em até 90%. Entre as histórias de sucesso dos clientes da solução, a Mitre analisou e categorizou 93% da sua base de fornecedores com o software da Linkana.

A Nivea reduziu em 65% o tempo gasto com homologação de fornecedores, e a CBA diminuiu de 30 para 6 dias esse período.

Além desses números, outros benefícios que podem ser obtidos ao utilizar a Linkana como software de gestão de fornecedores são:

  • redução da burocracia para a contratação de fornecedores;

  • mitigação dos riscos característicos desse segmento;

  • centralização de todas as atividades em um único ambiente;

  • automatização de processos;

  • redução de custos operacionais;

  • aumento da agilidade, eficiência e produtividade.


Não deixe de ler este artigo: "Linkana: o primeiro e maior software de gestão de fornecedores em rede"



Neoway

A Neoway é uma plataforma com funcionalidades que ajudam a melhorar processos de marketing, compliance, prevenção contra fraudes, gestão de crédito, análise jurídica, entre outros recursos.

A ideia é transformar dados em informações, de modo que isso ajude os gestores a tomarem as melhores decisões.

Como você pode ver, essa ferramenta não é voltada exclusivamente para gestão de fornecedores. Para quem busca uma solução própria para isso, em uma comparação entre Linkana ou Neoway, Linkana se mostra melhor e mais adequada.

Dos recursos voltados para gerenciamento e controle de terceiros pela Neoway estão:

  • compliance;

  • identificação de fraudes;

  • análise jurídica.


Vantagens da Neoway

Entre as vantagens da Neoway, está o fato de a plataforma também usar recursos de Inteligência Artificial, assim como a Linkana. 

Somado a isso, como oferece soluções para outras áreas, pode ser uma ferramenta interessante para empresas que buscam tecnologia para resolver outras vertentes do negócio.

Este artigo vai interessar a você: "Programa de diversidade de fornecedores no Brasil: guia completo para aplicar na sua empresa!"


Modernize ainda hoje sua gestão de fornecedores

Preencha o formulário abaixo e descubra a plataforma de SRM mais completa e integrada do Brasil.


Afinal, qual a melhor: Linkana ou Neoway?

Com base nessa explicação que damos quanto às funcionalidades oferecidas pela Linkana e pela Neoway, já dá para ter uma boa ideia de qual plataforma para gestão de fornecedores é a mais indicada, concorda?

Ainda que a Neoway ofereça soluções para diversos setores de uma empresa, se o foco é gerenciamento de terceiros, a Linkana é muito mais completa. O motivo é que o sistema inteiro é voltado para compras e procurement, abrangendo todas as etapas e atividades pertinentes a esse setor.

Na prática, isso significa que em um único lugar, você faz a gestão de fornecedores do seu negócio de ponta a ponta. Como resultado, há a automatização de processos, redução de tempo de execução de atividades, aumento da produtividade dos times, diminuição de falhas, entre muitos outros pontos positivos!

Um importante diferencial da Linkana, que não é encontrado em outras soluções, é o conceito inovador e único do Supplier Open Profile

Inspirado no Open Finance, sistema que permite aos brasileiros compartilharem seus históricos bancários com diversos bancos, na Linkana os fornecedores podem fazer o mesmo, tendo controle total da sua carteira digital de dados. 

Com um perfil único certificado pela Linkana, o fornecedor pode se conectar com várias empresas simultaneamente, sem a necessidade de enviar documentos repetidos ou de preencher os mesmos cadastros repetidas vezes. 

No software da Linkana você também tem uma base de dados viva e unificada, por meio do controle dos dados para os fornecedores de maneira inteligente, na qual dados públicos são atualizados automaticamente ou enviados uma única vez, evitando informações incompletas, obsoletas ou duplicadas.

Conheça a Linkana!

A Linkana é o primeiro e maior software de gestão de fornecedores em rede. Nossa base de dados de perfis compartilhados permite que compradores analisem fornecedores ativos e novos em alguns cliques.

Com isso, criamos e geramos valor com insights de informações comerciais, de risco, qualidade e diversidade, utilizados em processos de cadastro, onboarding, sourcing e análise de spend.

Somos o #SRMDoFuturo, feito para o #CompradorDoFuturo.

Para ter o software da Linkana na sua empresa, basta preencher agora mesmo o formulário abaixo.


Otimize radicalmente sua gestão de fornecedores

Cadastre-se abaixo e descubra como diminuir em até 80% o tempo de cadastro e homologação de seus fornecedores.

OUTROS CONTEÚDOS

Descubra mais novidades e tendências do mercado de procurement