Novidades

Novidades

Novidades

Linkana é uma das selecionadas para o programa Aceleradora 100+

Escrito por Leo Cavalcanti

Escrito por Leo Cavalcanti

Escrito por Leo Cavalcanti

22 de outubro de 2021

22 de outubro de 2021

22 de outubro de 2021

A Linkana foi uma das 20 startups brasileiras escolhidas para participar do programa “Aceleradora 100+” da Ambev, que tem como objetivo impulsionar empreendimentos que impactam positivamente o meio ambiente e a sociedade.

Segundo Marcelo de Abreu, CPO da Linkana:  “Para nós, essa é uma grande possibilidade  tanto de nos aproximarmos do relacionamento com a Ambev, que já é nossa cliente, quanto de construir uma solução que faça gestão de fornecedores olhando para pilares ESG em várias mãos”.

Entenda, em detalhes, o que é o programa Aceleradora 100+ e qual é a importância dessa iniciativa para o ecossistema empreendedor nacional!

O que é o programa Aceleradora 100+?

O programa Aceleradora 100+ é uma realização da Ambev que tem como intuito unir inovação e sustentabilidade, trabalhando para resolver as adversidades presentes nessa área, de maneira alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. 

Por isso, ele está focado nos principais desafios sustentáveis enfrentados pela Ambev, como: mudanças climáticas, embalagem circular, agricultura sustentável, gestão de água e ecossistema empreendedor.

Nessa empreitada, a Ambev conta com o apoio da Quintessa e do PAA. A primeira é um ecossistema de soluções empreendedoras e inovadoras para desafios sociais e ambientais centrais da sociedade e que atua em três frentes: inovação, impacto positivo e ESG.

Já o PAA é “uma plataforma de ação coletiva do setor privado para fomentar novos modelos de desenvolvimento sustentável na Amazônia. Seu objetivo é desenvolver e identificar soluções tangíveis e inovadoras para a conservação da biodiversidade e recursos naturais da Amazônia, assim como garantir a qualidade de vida das comunidades da região”.

A Linkana foi selecionada para a categoria ecossistema empreendedor que tem como temáticas:

  • valorização de produtos gerados no processo de produção da cerveja;

  • rastreabilidade da cadeia produtiva e fornecimento responsável;

  • incentivo a cadeias produtivas locais e regionais;

  • diversidade e inclusão na cadeia produtiva.

Assim, a Linkana estará diretamente focada em questões envolvendo a sustentabilidade na cadeia de fornecedores e ESG na supply chain. 

Qual é a importância da participação no programa?

As empresas participantes da edição de 2021 foram selecionadas a partir de um pitch day, que contou com a presença de representantes de grandes corporações como Google, Natura, Pepsico e Unilever.

O programa Aceleradora 100+ oferece oportunidades como:

  • piloto dentro da Ambev;

  • mentorias, treinamentos e planejamento de desenvolvimento de produto;

  • acesso a uma rede de especialistas, investidores, líderes de sustentabilidade corporativa, entre outros.

Um outro ponto positivo do Aceleradora 100+ é que a Ambev pretende aplicar as soluções encontradas durante o programa em grande escala, compartilhando com fornecedores, parceiros externos e outras organizações.

Em entrevista para a revista Exame, a Diretora de Sustentabilidade da Ambev, Carolina Pecorani, destacou que:

 “são diversos os benefícios para as startups participantes, como possibilidade de realizar um projeto piloto com a Ambev, internacionalização, por meio do Global 100+ Accelerator, que é a versão internacional do programa, além da possibilidade de virar fornecedor, investimentos, visibilidade e conexão com o ecossistema”. 

Segundo Marcelo de Abreu, a Linkana deseja ao final do programa ter uma solução completa de análise ESG da supply chain, que seja capaz de encantar e atender totalmente companhias que buscam melhores índices de sustentabilidade na cadeia de fornecedores. Além disso, almeja solidificar o relacionamento com a Ambev e torná-lo ainda mais duradouro. 


Modernize ainda hoje sua gestão de fornecedores

Preencha o formulário abaixo e descubra a plataforma de SRM mais completa e integrada do Brasil.

Quais soluções diferenciam a Linkana no mercado? 

A Linkana é um software de gestão de fornecedores responsável por realizar o processo de qualificação, homologação e cadastro de fornecedores de grandes empresas.

O software da Linkana coleta, organiza e analisa uma série de documentos e informações públicas e privadas para identificar riscos fiscais, operacionais, trabalhistas, ambientais, regulatórios, entre outros.

O resultado de tudo isso é um processo de contratação de fornecedores com riscos reduzidos e a diminuição da probabilidade de futuros problemas para a instituição contratante, em decorrência de irregularidades com os parceiros comerciais.

As vantagens do uso do software da Linkana são as mesmas para qualquer empresa que lida com muitos fornecedores. Não importa se gerencia centenas ou milhares de fornecedores, ou se é da área de construção civil, saúde, indústria e outros. 

Prova disso é o case de sucesso da Nivea. Com o uso da Linkana o processo foi simplificado e houve uma redução de mais de 65% no tempo de homologação dos fornecedores. Além disso, o processo de revisão foi centralizado e agora basta um clique para o comprador adicionar um novo fornecedor.

Também foi possível otimizar o número de informações coletadas para a tomada de decisão e mitigação de vários riscos com um aumento de 70% na volumetria de dados levantados automaticamente sobre cada fornecedor. 

Com a contratação da Linkana, a inconsistência nas informações angariadas também virou coisa do passado. 

E a sua empresa, já utiliza uma solução prática para desburocratizar e tornar mais eficiente o processo de qualificação e homologação dos seus fornecedores? Entre em contato com um de nossos especialistas para saber como a Linkana pode auxiliar os processos da sua organização! 

Otimize radicalmente sua gestão de fornecedores

Cadastre-se abaixo e descubra como diminuir em até 80% o tempo de cadastro e homologação de seus fornecedores.

OUTROS CONTEÚDOS

Descubra mais novidades e tendências do mercado de procurement