Resources

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores

Qual a importância da consulta de CNPJ por meio do IEPTB? Descubra!

Written byLeo Cavalcanti

Written byLeo Cavalcanti

Written byLeo Cavalcanti

November 11, 2022

November 11, 2022

November 11, 2022

Investigar a idoneidade de uma pessoa jurídica pode trazer respostas bastante significativas, caso pretenda contratar um fornecedor. Entre várias alternativas, a consulta do CNPJ por meio do IEPTB, por exemplo, é uma forma de identificar se o seu parceiro em potencial está envolvido com questões processuais. 

Basicamente, o IEPTB (Instituto de Estudos de Protestos de Títulos) é uma entidade de classe cuja finalidade é realizar pesquisas e desenvolver aprimoramentos para atividades de protesto. 

No site, ao incluir o CNPJ da empresa, é possível saber se ela tem algum protesto, e se este é falso ou verdadeiro. 

Sendo assim, o recurso ajuda a conhecer as potencialidades de um fornecedor ou de um cliente, servindo como um método que indica se vale a pena ou não se associar a ele. 

Mas, antes de mostrarmos como você pode realizar a consulta do CNPJ por meio do IEPTB, apresentaremos uma maneira mais fácil e segura de obter os dados: pela ferramenta da Linkana. Siga o passo a passo!

Boa leitura!

Por que consultar o CNPJ pela Linkana?

A Linkana é uma plataforma de gestão de fornecedores em rede, que otimiza o sourcing, onboarding e análise de fornecedores com uma base de dados de perfis de fornecedores certificados para cadastro, risco, qualidade e diversidade.

Com mais de 1,5 milhão de dados e informações coletadas, a plataforma consegue reduzir em até 90% o tempo de análises de dados dos fornecedores.

O grande diferencial da Linkana em relação aos seus concorrentes é que ela reúne tudo em um só lugar.

Nós permitimos a centralização de todo o processo de gestão de fornecedores de seus clientes em uma única plataforma e de maneira integrada, em contraponto à fragmentação do processo em múltiplas ferramentas, como, por, exemplo:

  • ferramenta para coleta de dados de homologação;

  • e-procurement para cadastro;

  • bureau de due diligence para compliance;

  • planilha para documentos com vencimento, entre outros.


Sendo assim, você já pode ter uma noção da importância da nossa ferramenta antes de realizar a consulta de CNPJ por meio do IEPTB. Abaixo, saiba como utilizar a pesquisa de CNPJ da Linkana.

Como fazer a pesquisa pela Consulta CNPJ da Linkana?

A pesquisa do CNPJ pela nossa plataforma é muito simples. Ela é feita pelo site Consulta CNPJ da Linkana, onde você faz a busca pelo nome ou pelo CNPJ da empresa. 

Na página seguinte, você tem acesso a informações, como situação cadastral, natureza jurídica, optante pelo MEI ou Simples Nacional, entre outras. 

No final da página, você é direcionado a serviços extras para comprovações de regularidade fiscal, como, por exemplo:


Em suma, a consulta CNPJ da Linkana é uma ferramenta de simples utilidade que indica o máximo de dados de forma gratuita. 

No entanto, se você realmente quer saber como funcionam outros meios, nós vamos mostrar como é feita a consulta de CNPJ por meio do IEPTB. Confira!


Como fazer a consulta do CNPJ por meio do IEPTB? 

O IEPTB tem como característica principal resgatar o histórico de cinco anos de um CNPJ. Assim, te informa se a pessoa jurídica tem problemas judiciais.

Você pode realizar esta consulta da seguinte forma:

  • acesse o site protestodetitulos.org.br;

  • clique em "Consulta Gratuita de Protestos online"; 

  • informe o CPF ou o CNPJ da empresa solicitada;

  • inclua o número do CNPJ e confirme "não sou robô", ao lado, aperte em “consulta”;

  • veja os resultados da pesquisa, informando se constam ou não protestos nos cartórios participantes.


IEPTB X Linkana: qual a melhor opção? 

Escolher entre a consulta de CNPJ por meio do IEPTB ou pela Linkana não é uma decisão difícil, uma vez que as duas trazem informações diferentes .

O IEPTB se limita a identificar quando uma empresa possui protestos ou não ao longo dos últimos cinco anos. 

Já a Linkana traz uma série de benefícios ao investigar o CNPJ alheio, método mais viável para quem deseja contratar um fornecedor a curto prazo. 

No entanto, uma ferramenta pode complementar a outra. Isto é, se você pretende saber apenas os protestos de uma empresa, basta acessar ao IEPTB. Por outro lado, para ter os dados completos sobre uma pessoa jurídica, entre em contato com a Linkana, ok?

Quer ter acesso ao quadro societário, certificação de regularidade do FGTS, cartão CNPJ, entre outros dados de fornecedores? Nosso infográfico simplifica o passo a passo. Faça o download agora mesmo!

Conte com a Linkana para conhecer seus fornecedores

Em busca de parceiros confiáveis? A Linkana faz uma análise completa para verificar documentações, como autuações ambientais e embargos, cadastro de empregadores com trabalhadores em condições análogas à escravidão e quantidades de ações trabalhistas. 

A Linkana automatiza, facilita e aprimora o procedimento de cadastro, qualificação e homologação dos fornecedores por meio da coleta, organização e análise de uma série de documentos e informações públicas e privadas para identificar riscos fiscais, operacionais, trabalhistas, ambientais, regulatórios, entre outros, a partir do CNPJ.

Com isso, o seu processo de contratação de fornecedores tem seus riscos reduzidos, e menos chances de sofrer problemas em decorrência de irregularidades com os parceiros.

Sendo assim, para complementar sua pesquisa, use as nossas principais funcionalidades:


Quer saber mais sobre os nossos serviços? Entre em contato com um dos nossos especialistas.


Modernize your supplier management today

Fill out the form below and discover the most complete and integrated SRM platform in Brazil.

Radically optimize your supplier management

Sign up below and discover how to reduce supplier registration and approval time by up to 80%.

OTHER CONTENTS

Discover more news and trends in the procurement market