Reduza riscos, evite inconsistências e aumente a diversidade dos seus gastos com fornecedores ativos
Com a Análise de Fornecedores Ativos, você receberá um diagnóstico completo da saúde dos dados e gastos com fornecedores da sua empresa, tendo uma visão completa de riscos, inconsistências de cadastro, fornecedores diversos e de economia inclusiva. Tudo isso de forma simples, fácil, rápida e visual.

Apenas 37% dos gestores de compras afirmam possuir os dados de seus fornecedores para adotarem políticas ESG

Um levantamento realizado pela fundação de dados sobre fornecedores da Wakefield Research evidencia com o que os gestores de compras sofrem ao redor do mundo:
A falta de visibilidade de dados para resolver problemas reais no setor de compras. Este mesmo estudo mostra que 47% dos gestores temem que a falta desses dados atrasem projetos, 46% que afetem os pagamentos e 39% temem que os prazos não sejam cumpridos.
O que é Análise de Fornecedores Ativos?
É a oportunidade da sua empresa identificar e classificar sua base de gastos e fornecedores, de acordo com informações e perfis sugeridos pela Linkana. A Análise de Fornecedores Ativos é responsável por realizar uma coleta e cruzamento de informações do seu Spend ativo com os perfis universais de fornecedores da rede da Linkana, gerando insights comerciais, de risco, qualidade e diversidade.
Em outras palavras, é uma forma de manter viva e atualizada informações relevantes de seus fornecedores, mitigando riscos e impulsionando produtividade e diversidade em suas metas de spend.

01.

Serve para se ter uma visão clara e analítica da sua base de fornecedores ativos, entender onde está o centro de custo, quais os fornecedores são super dependentes do seu contrato e diminuir riscos operacionais e reputacionais. Ela possibilita também planejar e monitorar políticas de diversidade e inclusão na empresa.

Por meio da metodologia da Linkana, aprovada por empresas globais e baseada em boas práticas internacionais, podemos avaliar quantos e quais fornecedores ativos da da sua base são um pequeno negócio ou empresa controlada por grupo minoritário.

Em linhas gerais, te permite ter acesso a dados estratégicos da sua base de fornecedores ativos, com o enriquecimento e análise de dados públicos e privados de fornecedores da sua base.

02.

Programas de Diversidade de Fornecedores fazem parte do escopo das políticas de ESG na cadeia de fornecimento. São programas de incentivo à participação maior nas empresas de parcelas da população que são, historicamente, excluídas no mercado profissional ou negócios em regiões em condições economicamente desfavorecidas.

Hoje, já é possível afirmar que quanto maior o nível de diversidade nas empresas, maior é o retorno financeiro e social. Empresas que implementam políticas de diversidade atraem mais a atenção dos jovens talentos.

De acordo com uma pesquisa da consultoria Mckinsey, 64% dos "millennials" afirmam que não trabalhariam em empresas com baixa responsabilidade social. Outro levantamento, da consultoria The Hackett Group, mostra que 99% dos fornecedores diversos contratados por grandes empresas atingem ou excedem as expectativas do contrato.

03.

Fornecedores diversos, em média, obtêm 8,5% de potencial saving. Os benefícios também são verificados no campo social, pois estas empresas possuem 67% mais chances de contratar um jovem talento pertencente a um grupo minoritário. Esses dados foram extraídos da pesquisa da consultoria global McKinsey & Company divulgada em maio de 2022.

A Linkana te permite que você acompanhe a evolução do seu Spend mensalmente, gerando insights atualizados a partir do enriquecimento ou recebimento de novas informações. Com isso, você poderá acompanhar se os programas de incentivo à diversidade estão sendo convertidos em maior spend com fornecedores diversos.

04.

Com o número reduzido de empresas certificadoras atuantes no Brasil e a falta de uma legislação específica que norteie as discussões sobre o tema, a Linkana definiu como critério de avaliação a autodeclaração das empresas sobre dados de diversidade.

Para certificar um fornecedor de economia inclusiva, a Linkana adotou outros critérios como faturamento e quantidade de funcionários.

Além disto, a legitimação de responsabilidade de representante legal via certificação digital, e validações inteligentes de informações de quadro societário, como gênero presumido de acordo com o nome da pessoa e leitura automática de informações de propriedade e controle societário em contrato social.

Como a Linkana ajuda sua empresa a ter uma Análise de Fornecedores Ativos
Busca automática em todas as bases de dados públicas

A nossa plataforma entrega relatórios inteligentes cruzando seus gastos de fornecimento com o banco de dados de perfis abertos de fornecedores, construído com big data e inteligência artificial.

Nossos motores de AI (Inteligência Artificial) vasculharão diversas bases públicas e privadas, gerando relatórios inteligentes das informações e fornecedores analisados.

Como ajudamos a Mitre a abrir capital na bolsa de valores

Atuamos como uma solução completa no processo de homologação na Mitre, iniciando no onboarding e cadastro até a gestão e monitoramento de fornecedores, garantindo o atendimento da política de compliance e risco da empresa.

Somos a solução escolhida por grandes empresas

logo ambev
logo nivea
logo johnson e johnson
logo Nubank
Logo Loreal
logo porto seguro
logo cba
logo basf
logo cyrela

Revolucione a sua gestão de dados de fornecedores

O seu time perde muito tempo com planilhas manuais, trocas de e-mails intermináveis, e/ou gasta muito dinheiro com sistemas caros e que não resolvem em nada sua dores?

Essa é a sua oportunidade de diminuir a burocracia no seu processo de compras, eliminar riscos e reduzir custos na gestão e busca de novos fornecedores.

Na Linkana você terá uma plataforma simples e intuitiva com todos os dados necessários para uma melhor tomada de decisão estratégica.

Preencha seus dados ao lado para falar com um dos nossos especialistas e venha ser um Comprador do Futuro!

Prêmios
Investidores