Gestão de Dados

Gestão de Dados

Gestão de Dados

Linkana Network: O que é + 3 formas de utilizar

Escrito por Leo Cavalcanti

Escrito por Leo Cavalcanti

Escrito por Leo Cavalcanti

14 de dezembro de 2022

14 de dezembro de 2022

14 de dezembro de 2022

A Linkana cada vez mais está se posicionando como a primeira solução de fundação de dados de fornecedores no Brasil.  Por isso,  lançamos o Linkana Network, rede que unifica dados compartilhados dos fornecedores.

Ficou interessado em saber como funciona o Linkana Network e em quais casos você pode utilizá-lo?

Continue lendo o artigo! 

O que é o Linkana Network? 

O Linkana Network é uma plataforma que disponibiliza os dados compartilhados dos fornecedores em um só lugar.

Ela tem como principal objetivo ser uma base de dados compartilhados de fornecedores, se conectando com todas as soluções de Procurement e fornecendo dados e insights sobre os fornecedores para potencializar o valor dessas soluções.

Cada fornecedor no Linkana Network tem um perfil, chamado de Supplier Open Profile (inspirado no Open Finance). Só em 2022 ele já contava com mais de 6.000 perfis preenchidos pelos fornecedores.

Dentro do perfil do fornecedor, são enviadas informações de sua empresa, que são compartilhados entre todos os clientes da Linkana e gerados vários insights instantaneamente sobre este fornecedor.

o que é linkana network

O Linkana Network permite que você navegue entre estes perfis dos fornecedores para auxiliar sua tomada de decisão.

Quais informações aparecem no Supplier Open Profile?

Dentro do Supplier Open Profile, ou perfil aberto do fornecedor, são coletados dados cadastrais e comerciais, que são compartilhados entre todos os clientes da Linkana.


Além disso, também são gerados automaticamente vários insights deste fornecedor, com foco em análises de riscos ESG, como conformidade ambiental ou trabalho infantil, classificações de Diversidade e Inclusão, como se a empresa é pertencente a mulheres ou se é uma empresa de economia inclusiva e avaliação da saúde financeira, como endividamento tributário ou situação falimentar.

Todo o cálculo do Linkana ESG Rating do Supplier Open Profile, assim como o nome diz, é aberto e disponível para consulta a qualquer momento.

Essas análises estão evoluindo a cada semana, criando novos pilares, gerando novos insights e o aumentando o detalhamento de cada insight gerado.

Como utilizar o Linkana Network?

Existem muitos casos de uso que é possível utilizar o Linkana Network para potencializar os resultados da sua empresa. Confira quais são eles:

Análise para sourcing de novos fornecedores

Você está cogitando convidar um novo fornecedor para um bid ou está tentando encontrar mais informações de contato ou sobre a empresa de um fornecedor?

Através do Linkana Network você consegue buscar o fornecedor antes de iniciar este processo para analisar se existe algum risco que você não tinha visibilidade.

Você também pode avaliar se este fornecedor é uma empresa controlada por mulheres ou algum grupo minoritário com os badges de diversidade da Linkana.

Além disso, também é possível buscar qual o site deste fornecedor, detalhes sobre o tipo de serviço que ele presta ou até mesmo informações de contato dele.

Com o Linkana Network você não entra mais em bidding com novos fornecedores às cegas!

Pré-análise para decisão de iniciar um novo onboarding

Outra forma de utilizar o Linkana Network é para te ajudar a sair daquele aquele clássico de quando você não sabe o CNPJ de um fornecedor e precisa descobrir

Com a nossa ferramenta, você pode deixar de lado as buscas no Google de “Nome do fornecedor CNPJ”. Pois com o Linkana Network você tem acesso a uma busca inteligente com resultado em segundos.

Você está pensando em iniciar o processo de onboarding com um fornecedor, mas gostaria de fazer uma análise prévia para tentar identificar alguns riscos antes mesmo do processo iniciar?

Pesquise o fornecedor no Linkana Network e só o adicione caso não tenha nenhuma pendência crítica ou caso ele tenha um Linkana ESG bom!

Se para iniciar o onboarding desse fornecedor, você também precisa saber informações sobre o seu porte ou quais atividades ele exerce, você consegue consultar essas informações no Linkana Network e depois adicioná-lo à sua lista de fornecedores.

Análise de algum fornecedor ativo da base

Você tem algum fornecedor que já presta serviços para você, mas ele não está sendo monitorado pela Linkana e gostaria de uma análise geral sobre o ponto de vista de riscos ESG e financeiros ou quer analisar se é uma empresa diversa?

Pesquise como está a situação atual deste fornecedor dentro do Linkana Network. Os dados estão sempre atualizados em tempo real de acordo com nosso banco de dados, então você não perde a visibilidade dos riscos presentes em sua base.

Não caia em riscos contratando fornecedores que não cumprem protocolos de ESG. Preencha o formulário abaixo e saiba como a Linkana pode te ajudar!

Modernize ainda hoje sua gestão de fornecedores

Preencha o formulário abaixo e descubra a plataforma de SRM mais completa e integrada do Brasil.

Conheça outras funcionalidades da Linkana

Além dessa super novidade que é o Linkana Network, a nossa plataforma também te ajuda a  acelerar radicalmente o onboarding  de seus fornecedores, com dados compartilhados utilizados pelas melhores corporações para analisar riscos e controlar indicadores ESG na maior rede B2B do país.

Com a Linkana, você tem acesso a:

  • Verificações automáticas: A Linkana realiza uma busca automática em centenas de bases de dados públicas, monitorando e atualizando todos esses dados frequentemente, alertando caso algum fornecedor tenha algum problema ou nova pendência.

  • Portal de fornecedores: Com o Portal de Fornecedores da Linkana, além de diminuir o tempo de homologação de seus fornecedores, você terá uma visão estratégica da sua base de fornecedores.

  • Monitoramento e alertas: O Monitoramento e alertas são primordiais para minimizar/eliminar o risco de imagem que a sua empresa possa ter em caso de infrações cometidas após a homologação da empresa fornecedora.

  • Avaliação de performance: A avaliação de performance mostra todos os indicadores do seu fornecedor, tais como prazo de entrega e qualidade dos serviços ou preços.

  • Análise de fornecedores ativos: A nossa plataforma entrega relatórios inteligentes cruzando seus gastos de fornecimento com o banco de dados de perfis abertos de fornecedores, construído com big data e inteligência artificial.

  • Enterprise-ready: O sistema Enterprise Ready da Linkana atende aos requisitos que grandes empresas buscam. Nossos pilares de segurança, integração e key account foram feitos para tornar o seu processo mais seguro e fluido.

  • Perfis certificados de fornecedores: A Linkana possui mais de 90 mil perfis de fornecedores ativos e mais 1,5 milhão de informações coletadas e validadas, com insights comerciais, de risco, cadastro, qualidade e diversidade.

Quer conhecer melhor o Linkana Network ou outras funcionalidades da Linkana? Preencha o formulário abaixo!

Otimize radicalmente sua gestão de fornecedores

Cadastre-se abaixo e descubra como diminuir em até 80% o tempo de cadastro e homologação de seus fornecedores.

OUTROS CONTEÚDOS

Descubra mais novidades e tendências do mercado de procurement