Resources

Gestão de fornecedores

Gestão de fornecedores

Gestão de fornecedores

O que torna a Linkana uma das scale-ups mais inovadoras?

Written byLeo Cavalcanti

Written byLeo Cavalcanti

Written byLeo Cavalcanti

February 8, 2024

February 8, 2024

February 8, 2024

A Linkana é uma das scale-ups mais inovadoras do Brasil e do mundo, segundo avaliação realizada pela plataforma 100 Open Startups. A plataforma de SRM conquistou o 11° lugar do ranking TOP 100 Open Scale-Ups, prêmio dado a empresas que atingiram alguns critérios específicos de crescimento.

Para receber o título, as companhias precisavam ter alcançado receita anual superior a US$ 2,5 milhões, recebido investimento acumulado acima desse mesmo valor, ou terem sido adquiridas em processos de M&A. 

A primeira edição da categoria scale-up aconteceu em 2023, e o anúncio das ganhadoras foi feito no dia 18 de outubro do mesmo ano, em um evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

A plataforma 100 Open Startups já promove, anualmente, a premiação para os negócios mais inovadores que atuam em diferentes ecossistemas, a exemplo de tecnologia e marketing, incluindo startups e corporações. 

No último ano incluiu também as scale-ups, que são companhias maduras com modelos de negócios escaláveis que já passaram pela fase de product/market fit.

Veja, neste artigo, as outras empresas que fazem parte desse ranking e por quais motivos a Linkana é uma das scale-ups mais inovadoras do momento.

O que é o ranking TOP 100 Open Scale-Ups?

O ranking TOP 100 Open Scale-Ups é uma nova categoria de premiação promovida pela 100 Open Startups, plataforma internacional que tem como objetivo promover impacto na geração de negócios para empresas e startups.

A Open Startups acredita que a colaboração é o segredo para ideias prosperarem, oportunidades se abrirem, negócios surgirem, e bons relacionamentos comerciais se estruturarem.

Utilizando efeitos de rede, a plataforma promove engajamentos que ajudam no enfrentamento de desafios de mercado e da sociedade.

A vertical 100 Open Startups, especificamente, é formada por startups que se mostram abertas a implementar soluções inovadoras conjuntamente a grandes companhias. A rede gera conexão, validação de mercado e, anualmente, destaca as 100 empresas desse grupo que mais resultados geraram.

O ranking TOP 100 Open Scale-Ups, que tornou a Linkana uma das scale-ups mais inovadoras, é uma categoria nova nesse cenário, incluída em 2023, para premiar as que tiveram contratos de open innovation com corporações firmados ao longo desse ano, retornos e impactos significativos para o ecossistema.

Modernize your supplier management today

Fill out the form below and discover the most complete and integrated SRM platform in Brazil.

Quais são as scale-ups mais inovadoras?

Entre as scale-ups mais inovadoras, a Linkana conquistou o 11° lugar, com 983 pontos, e sendo incluída na categoria productivity. Vale destacar que já fomos premiados pela 100 Open Startups em outras ocasiões, nos anos de 2020, 2021 e 2022.

No ranking do Open Scale-Ups 2023, as 20 primeiras companhias foram:

  1. GESUAS

  2. Pulses

  3. AEVO

  4. Fonte de Preços

  5. Portábilis

  6. Rede Parcerias

  7. Gofind

  8. TAXCEL

  9. netLex

  10. Kronoos

  11. Linkana

  12. Pix Force

  13. BITi9

  14. Prosas | Grantmaking Platform

  15. Onfly

  16. Smarthis

  17. SoluCX

  18. ATIVA Soluções

  19. Mindsight

  20. Aprova

Por que a Linkana é uma das scale-ups mais inovadoras?

Além de estarmos no ranking 100 Open Scale-Ups, também somos uma empresa Scale-up Endeavor e investida pela Y Combinator (W20), Latitud e Plug N Play. 

Já fomos citados em rankings como o 100 Startups to Watch e Top 500 Latka Fastest Growing SaaS Companies.

Uma matéria da Forbes citou a Linkana como "a empresa que quer ser o Serasa dos fornecedores", meta mencionada pelo próprio Leo Cavalcanti, CEO e cofundador, durante a entrevista.

Um dos motivos de ter atribuído esse título, é que o nosso software realiza a coleta e análise de diversas informações de prestadores de serviço que atende empresas de grande porte, e padroniza todos esses dados, otimizando a busca por bons fornecedores.

A solução da Linkana é inovadora, porque utiliza das principais tecnologias para automatizar a coleta e validação de informações de fornecedores, otimizando o onboarding e a atualização de cadastros.

Outros dos nossos diferenciais são:

  • simplicidade: padronizamos a homologação de fornecedores de acordo com as melhores práticas de mercado, ajudando as empresas a economizarem tempo na configuração dos processos de aprovações de maneira flexível e prática;

  • integração: conectamos o sistema legado, ERP ou e-procurement das companhias com nosso SRM, tornando nossa solução sua fonte única de dados de fornecedores, dinâmica e 100% integrada em questão de dias.

O que a Linkana oferece para sua empresa?

A Linkana é o SRM do futuro. Nosso sistema faz com que você e seu time de compras e procurement economizem tempo na homologação de fornecedores, automatizando e integrando aprovações de maneira simples e rápida.

Portais e sistemas legados de fornecedores tornam as suas decisões em compras ineficientes e inseguras. 

Substitua cadastros e dados obsoletos e conheça a solução moderna de SRM que está definido o novo padrão de qualidade para softwares de procurement.

Nosso sistema é usado pelos maiores compradores do Brasil, como Ambev, BASF, Nivea, Johnson & Johnson, Suzano, Nubank, XP e Mondelez.

Quer fazer parte desse time? Então, preencha agora mesmo o formulário abaixo, converse com um dos nossos especialistas, e confira tudo o que a Linkana pode fazer pela sua empresa!

Radically optimize your supplier management

Sign up below and discover how to reduce supplier registration and approval time by up to 80%.

OTHER CONTENTS

Discover more news and trends in the procurement market