Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores

2021: Gestão de riscos de fornecedores com melhores dados e tecnologia de ponta

Escrito por Leo Cavalcanti

Escrito por Leo Cavalcanti

Escrito por Leo Cavalcanti

24 de dezembro de 2020

24 de dezembro de 2020

24 de dezembro de 2020

Em clima de festas de fim de ano, para além das já clássicas e nostálgicas retrospectivas, é comum queremos fazer nossas projeções para o ano que chega. Observar atentamente o que o mercado comunica é a melhor maneira de construir, validar e entregar um produto que as pessoas querem.

Com a Linkana não seria diferente, ainda mais depois de termos escutado esse mantra centena de vezes dos nossos mentores da Y Combinator, em nosso W20 batch ainda num início de ano pré-pandêmico.

O que tem a dizer quem entende de gestão de riscos de fornecedores em grandes corporações?

No apagar das luzes desse nosso maluco 2020, a Deloitte divulgou sua Pesquisa Global de Gestão de Risco de Terceiros para 2020, trazendo um recorte bem interessante do cenário brasileiro e o que nos aguarda em 2021 e nos próximos anos no mercado de grandes corporações no que diz respeito à gestão de riscos de fornecedores e terceiros.

O documento reforçou as tendências já identificadas em versões anteriores, principalmente no que diz respeito à visão dos principais desafios e custos incorridos pelas empresas, bem como nas principais tecnologias empregadas.

Dentre os principais pontos relevados pelos executivos:

  • 80% deles acreditam que a exposição a risco de terceiros pode custar de US$ 1 milhão a mais de US$ 1 bilhão de dólares por incidente;

  • 64% acreditam que problemas poderiam impactar em até mais de 10% no preço das ações da empresa (vide o que aconteceu no caso Carrefour Brasil);

  • 35% planejam usar tecnologias como plataformas em nuvem, automação robótica de processos (RPA) e inteligência artificial (IA) para atacar essa problemática;

  • 59% deles querem uma plataforma integrada capaz de entregar mais que apenas gestão de riscos, com funcionalidades como gestão de contratos e performance, gestão financeira, análise de dados, dentre outras necessidades.


Modernize ainda hoje sua gestão de fornecedores

Preencha o formulário abaixo e descubra a plataforma de SRM mais completa e integrada do Brasil.

E o que tem a dizer quem entende de tecnologia para grandes corporações?

As tendências do relatório da Deloitte conversam bem com o que a Andreessen Horowitz antecipou em seu newsletter de fim de ano sobre os principais vetores da mercado Enterprise para 2021. 

Figuras como o próprio Ben Horowitz, Martin Casado e Peter Bailis (Sisu) cravaram que ferramentas melhores para gestão de dados, Machine Learning (ML) e IA são talvez o trend mais subestimado do segmento, onde a contínua padronização de processos e substituição de rotinas manuais é algo que tende a acelerar ainda mais ano que vem.

E o que podemos esperar da Linkana para 2021?

Neste contexto, é  um misto de animação, responsabilidade e orgulho ver que a visão de produto da Linkana está  100% alinhada não só com o que os experts de mercado estão falando, mas também o que nossos clientes buscam incessantemente ter e melhorar na gestão da sua empresa e na gestão de riscos de fornecedores.

Com isso, devemos um agradecimento especial a todos nossos clientes, investidores e parceiros que acreditaram em nossa proposta de valor desde o início. São vocês que nos ajudam a construir uma Linkana melhor todos os dias.

Por um 2021 de dados melhores e mais seguros de fornecedores e terceiros na América Latina.

Podem contar com a gente nessa!

Boas festas a todos.

Equipe Linkana.

Otimize radicalmente sua gestão de fornecedores

Cadastre-se abaixo e descubra como diminuir em até 80% o tempo de cadastro e homologação de seus fornecedores.

OUTROS CONTEÚDOS

Descubra mais novidades e tendências do mercado de procurement