Resources

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores

Linkana x Nimbi: qual o melhor software de gestão de fornecedores?

Written byLeo Cavalcanti

Written byLeo Cavalcanti

Written byLeo Cavalcanti

November 2, 2022

November 2, 2022

November 2, 2022

Na busca por um software de gestão de fornecedores para a sua empresa, certamente você se deparará com diversas opções. A dúvida que fica é: qual dessas é a melhor? 

Em um comparativo entre Linkana x Nimbi, por exemplo, saberia dizer qual resolveria de maneira realmente pontual as dores do setor de compras e procurement do seu negócio? Para chegar a essa resposta, o primeiro passo é conhecer as particularidades de cada solução. 

A Linkana é o primeiro e maior software de gestão de fornecedores em rede, que otimiza o sourcing, onboarding e análise de spend com uma base de dados unificada de perfis de fornecedores certificados para cadastro, risco, qualidade e diversidade.

Totalmente em nuvem, esse sistema utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning para tornar mais dinâmica e eficiente a coleta e análise de dados.

A Nimbi se apresenta como uma empresa de tecnologia especializada em supply chain management, com recursos que têm por objetivo aumentar a produtividade das equipes que utilizam o sistema, contribuindo também para a redução de custos operacionais.

Entre os pontos comuns que se encontram na comparação Linkana x Nimbi, podemos citar que ambas oferecem softwares específicos para a gestão de fornecedores e trabalham no formato SaaS (Software as a Service), que consiste no pagamento do uso da solução, e não na sua aquisição.

Mas quais outras familiaridades são encontradas ao fazer a paridade Linkana X Nimbi? E o mais importante: que diferenciais essas duas ferramentas têm que podem contribuir para a sua tomada de decisão?

Siga a leitura deste artigo e confira agora essas e outras respostas sobre esses sistemas de gestão de fornecedores.

Comparativo Linkana x Nimbi

A melhor maneira de comparar f Linkana x Nimbi, é destacando as funcionalidades e as vantagens de cada uma, concorda? Então, começaremos fazendo isso com a Linkana!

Linkana

A Linkana é um software de gestão de fornecedores completo de ponta a ponta. Um dos pontos altos da Linkana é que essa solução é facilmente integrável a outras que o seu negócio já utiliza, tais como ERP ou mesmo outros e-procurement, como Coupa, SAP Ariba e Mercado Eletrônico

Ao usá-la dessa forma você potencializa a gestão, obtendo uma experiência melhor e mais completa de análise de gastos, riscos, onboarding e cadastro.

Das diversas histórias de sucesso da Linkana estão clientes como Mondelez, Mitre, CBA, Nívea, Porto Seguro, Comgás, Cyrela, Unimed, Pague Menos, entre diversos outros. Entre as empresas que utilizam a nossa solução, houve a redução de até 90% do tempo gasto com cadastro e onboarding de fornecedores.


Funcionalidades da Linkana

As funcionalidades que você encontra na Linkana são:




  • Verificações automáticas: automatização da coleta e da análise de dados dos fornecedores, unindo todas as informações consultadas em bases públicas;


  • Portal de fornecedores: centralização da coleta de documentos dos fornecedores em um único sistema, dispensando fluxo de e-mails ou outras formas de recebimento;


  • Monitoramento e alertas: informes em tempo real de pendências e/ou irregularidades de fornecedores, reduzindo o risco operacional e reputacional da sua empresa; 


  • Avaliação de performance: acompanhamento da performance dos fornecedores, tais como cumprimento de prazos, qualidade do produto e/ou serviço entregue, entre outros;



  • Enterprise-ready: funcionalidade que atende a complexidade dos fluxos de supply chain de grandes empresas, com todo o preparo de estrutura e arquitetura em Sistema de Segurança de Informação que é necessário nessas companhias;



Vantagens da Linkana

Se formos listar as maiores vantagens da Linkana, as que mais se destacam são:



  • automatização de processos;



  • diminuição dos custos operacionais;


  • aumento da produtividade, eficiência e agilidade;


  • centralização das atividades do setor de gestão de fornecedores em um único ambiente;


  • redução da burocracia no processo de contratação de fornecedores.


Modernize your supplier management today

Fill out the form below and discover the most complete and integrated SRM platform in Brazil.

Nimbi

Como dissemos logo na primeira comparação Linkana x Nimbi, o sistema oferecido por essa segunda empresa tem por objetivo aumentar a produtividade dos times, por meio da oferta de uma solução e-procurement.

O software da Nimbi contribui para a busca e a homologação de fornecedores, favorecendo negociações transparentes, visibilidade de pagamento e workflow de requisições e pedidos.

De acordo com dados apresentados no próprio site da empresa, sua base já conta com mais de 290 mil fornecedores, e mais de R$ 90 mil já foram transacionados no último ano por sua plataforma.

Na lista de clientes da Nimbi estão nomes como 3M, Universidade Cruzeiro do Sul, Loggi, Banco Original, Grupo Água do Brasil, entre outros.

Funcionalidades da Nimbi

Quanto às funcionalidades oferecidas pela Nimbi estão:



  • eProcurement: processo de compra digital que vai da gestão de fornecedores ao controle de pagamento de notas fiscais;


  • Nimbi Private: solução para compra de insumos de maneira simplificada, eficiente e gratuita voltada para o mercado B2B;



  • Logística (Transporta): ferramenta para gestão de transporte de mercadorias em tempo real;


  • Serviços: otimização da operação de compras e/ou de sistema de logística por meio de consultoria ou serviço de Outsourcing (BPO).


Vantagens da Nimbi

Das vantagens da Nimbi que mais se destacam estão:



  • oferta de uma conta digital, a Nimbi Conta, que facilita o processo de pagamento de fornecedores;


  • sem cobrança de custos de implantação, nem taxa de cancelamento;


  • cobrança de mensalidade no modelo SaaS;


  • módulo que amplia a visibilidade do desempenho da equipe de compras, possibilitando um acompanhamento mais pontual de KPIs como os de prazo de entrega e de produtividade.


Por que usar um software de gestão de fornecedores? 

Usar um software de gestão de fornecedores torna essa atividade muito mais dinâmica, eficiente, otimizada e precisa. 

Além de elevar a produtividade do time de compras e procurement, soluções desse tipo ajudam a melhorar o relacionamento com os fornecedores ao reduzir a burocracia envolvida na contratação. 

Somada a essas, outras vantagens dos softwares de gestão de fornecedores são a atribuição de agilidade no processo de homologação, o aumento de transparência nas etapas, e a mitigação de risco, característica tão comum desse setor.

A Linkana, por exemplo, oferece funcionalidades que transformam os seus colaboradores em verdadeiros compradores do futuro, por exemplo, com um hub central que se conecta com outros aplicativos e sistemas facilmente, e ferramentas que ajudam a aprimorar a diversidade na sua cadeia de compras.

Somos o #SRMDoFuturo, feito para o #CompradorDoFuturo

Preencha o formulário abaixo e confira agora mesmo como ter a Linkana na sua empresa! 

Radically optimize your supplier management

Sign up below and discover how to reduce supplier registration and approval time by up to 80%.

OTHER CONTENTS

Discover more news and trends in the procurement market