Resources

Novidades

Novidades

Novidades

Linkana se destaca em ranking TOP 100 Open Startups

Written byLeo Cavalcanti

Written byLeo Cavalcanti

Written byLeo Cavalcanti

December 20, 2021

December 20, 2021

December 20, 2021

A Linkana foi reconhecida como uma das 100 empresas mais atraentes para o mercado corporativo pelo ranking TOP 100 Open Startups. Além dessa posição, ela também foi ratificada como um dos 10 negócios nascentes mais produtivos do Brasil. 

Quer entender a importância do Top 100 Open Startups e o que fez a Linkana conquistar esse reconhecimento? Continue lendo o nosso post!

O que é o ranking TOP 100 Open Startups?

O ranking Top 100 Open Startups é publicado anualmente e tem como objetivo dar visibilidade para os negócios selecionados pelo mercado e para companhias que mais se relacionam com startups. Dessa forma, amplia-se o reconhecimento e as oportunidades para os empreendimentos premiados.

Esse levantamento é utilizado como uma referência tanto por organizações e investidores líderes quanto pela mídia.

O criador dessa lista é a “100 Open Startups”, considerada a principal plataforma de open innovation do país e que possui foco na geração de transações entre grandes empresas e as que ainda estão nas primeiras fases de desenvolvimento.

Para fazer essa relação, as startups são classificadas por meio de uma grade de pontuação que confere pontos para aquelas que mais despertam interesse em grandes instituições a cada ano.

Para ser selecionada, a startup deve atender a diversos critérios, entre os quais está não ser controlada por um grupo econômico, mas sim ter empreendedores à frente do negócio, além de ter fechado contratos com grandes corporações que estiveram ativas durante o período de avaliação.

Além do top 100 Open Startups, há outras 20 categorias que avaliam os empreendimentos listados. Entre elas está o top 10 produtividade, uma das categorias mais concorridas, no qual a Linkana ficou em nono lugar.

Entre os benefícios de estar nas classificações da 100 Open Startups, de acordo com a organização, estão:

  • “fazer parte do principal ranking que mede objetivamente a atratividade de startups early stage para o mercado corporativo;

  • ter máxima visibilidade, como parte da lista oficial utilizada como referência por grandes instituições e investidores líderes;

  • ter prioridade e benefícios exclusivos nos eventos oficiais e de parceiros do programa 100 Open Startups.”

Este foi o terceiro importante reconhecimento que a Linkana recebeu neste ano. Quer conhecer os outros dois? Leia os textos “Linkana é uma das selecionadas para o programa Aceleradora 100+” e “Linkana é escolhida para raking 100 startups to watch”. 

Como a Linkana funciona na prática?

A Linkana é um software de e-procurement responsável por realizar o processo de qualificação, homologação e cadastro de fornecedores de grandes empresas.

Isso é feito por meio do uso de bots com tecnologia de machine learning e inteligência artificial, responsáveis por coletar, organizar e analisar uma série de documentos e informações públicas e privadas para identificar riscos fiscais, operacionais, trabalhistas, ambientais, regulatórios, entre outros.

Tudo isso traz como resultado um processo de contratação de fornecedores com riscos reduzidos e a diminuição da probabilidade de futuros problemas para a instituição contratante, em decorrência de irregularidades com os empreendimentos terceirizados.

As principais áreas das organizações contratantes que se beneficiam do uso do software da Linkana são as de compras, compliance, fiscal e financeira.


Modernize your supplier management today

Fill out the form below and discover the most complete and integrated SRM platform in Brazil.

Conheça dois cases de sucesso da Linkana 

Qualquer instituição que lide com muitos fornecedores pode se beneficiar do software da Linkana. Não importa a sua área, se da construção civil, saúde ou outros, ou se gerencia centenas ou milhares de terceirizados. Os benefícios do uso do software da Linkana são os mesmos.

Prova disso são os cases de sucesso da NIVEA e da CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) graças à utilização do software da Linkana.

Com o uso da Linkana, a Nivea simplificou o processo de homologação de fornecedores que levava 15 dias e reduziu esse tempo em mais de 65%. Além disso, o processo de revisão foi centralizado e agora o único trabalho que o comprador precisa fazer para adicionar um novo estabelecimento terceirizado é através de 1 clique.

Também foi possível otimizar o número de informações coletadas para a tomada de decisão e mitigação de vários riscos com um aumento de 70% na volumetria de dados coletados automaticamente sobre cada fornecedor.

Por fim, com o uso do software da Linkana não houve mais inconsistência nas informações angariadas, uma vez que todos os dados eram padronizados e validados pelas duas equipes. Além disso, foi gerada uma redução de custos fiscais devido a problemas de dados bancários. 

Outro case de sucesso foi a simplificação do processo de homologação de fornecedores da CBA (Companhia Brasileira de Alumínio). Antes da utilização do nosso software, o processo era manual, ineficiente e levava mais de 30 dias. 

Com a Linkana, esse procedimento foi todo automatizado e o tempo de homologação de um novo fornecedor reduziu em cerca de 80% (de 30 para seis dias úteis). 

Além disso, as automações providas pela plataforma geraram uma economia de três até quatro horas diárias para os analistas direcionarem seu foco em tarefas que agreguem valor e impulsionam de forma estratégica o departamento de Performance & Gestão de Fornecedores.

Outro ponto positivo foi que a experiência do fornecedor foi melhorada por meio da simplificação e remoção da complexidade. Agora, não há mais a necessidade dos compradores ou outras áreas de gestão auxiliarem parceiros externos e stakeholders internos com problemas da antiga plataforma. 

E a sua organização, quer fazer uma consulta de CNPJ gratuitamente de um fornecedor para ver como a Linkana pode trazer todos esses benefícios para o seu negócio? Faça um diagnóstico preenchendo os dados abaixo! 

Radically optimize your supplier management

Sign up below and discover how to reduce supplier registration and approval time by up to 80%.

OTHER CONTENTS

Discover more news and trends in the procurement market